Uma mulher, de 28 anos, morreu queimada na própria casa que pegou fogo no município de Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (4). O caso aconteceu no bairro Balança, por volta da 13h0. Três crianças se salvaram sem ferimentos.
Os vizinhos da casa chamaram o Corpo de Bombeiros Militar, mas quando a guarnição chegou, o fogo já havia consumido boa parte da estrutura que era de madeira. Os profissionais usaram cerca de seis mil litros de água para controlar o incêndio.
De acordo com os bombeiros, os vizinhos informaram a equipe que a moradora estava no interior da residência. Já as filhas dela, de 8 e 12 anos, e uma amiga das crianças, foram encontradas na frente do imóvel. Após o rescaldo da estrutura, o corpo da mulher foi encontrado.
As polícias Civil e Científica foram acionadas para investigação. A 1° Tenente do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, Luíza Fregapani Silva, informou que a suspeita é de que a mãe teria retirado as filhas da casa e não conseguido mais sair. A informação, no entanto, é contestada pela Polícia Civil.
A delegada da Polícia Civil, Roxane Favero Pereira Venturi, acredita que se trata de um caso de suicídio, mas ainda investiga o episódio. Segundo a delegada, a mulher teria tirado as crianças de casa, se trancado e incendiado o imóvel. Ela teria problemas com alcoolismo e uso de drogas ilícitas. A mãe dela disse aos policiais que a filha teria passado o dia todo em um bar.
A mulher tem boletins de ocorrência ligados ao seu nome em casos de violência doméstica e, o mais recente, embriaguez ao volante. O caso de embriaguez foi registrado no dia 26 de julho, quando a mulher foi detida pela polícia em Curitibanos.
A avó das crianças foi chamada e ficou com a guarda dos netos por orientação do Conselho Tutelar. Porém, a mulher estava muito abalada e pediu que o pai das crianças cuidasse delas por enquanto.
Fonte: ND Mais