Uma mulher de 55 anos foi baleada dentro de casa, na madrugada desta segunda-feira, na rua Manoel Marques, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o alvo dos disparos seria o filho dela. Apontado como sendo integrante de uma facção, o homem de 28 anos acumula antecedentes por tráfico, roubo, porte ilegal de armas e associação criminosa.
O boletim da ocorrência destaca que soldados do 20º BPM foram acionados pouco após a meia-noite, quando tripulantes de um veículo preto estacionaram na frente da residência, efetuaram diversos disparos e depois fugiram. A vítima, que estava dentro do imóvel, foi atingida na mão direita e no ombro. Ela foi levada pelo filho, que também estava na casa no momento dos tiros, ao Hospital Cristo Redentor, onde foi atendida e já recebeu alta.
Ao adentrarem na residência, ainda conforme o registro, os militares se depararam com marcas de tiro e manchas de sangue. Além disso, buscas no interior do local resultaram na apreensão de uma caixa contendo 23 munições calibre 9 milímetros, oito munições calibre .38, um tijolo de maconha, celulares e um carregador de arma de fogo, também contendo 17 munições calibre 9 milímetros, destinado para pistolas de uso restrito. As drogas e as munições seriam do filho da vítima, que foi detido.
Em depoimento na Delegacia de Polícia, o homem afirmou que havia trocado tiros com os passageiros do automóvel. Ele também disse que, após o tiroteio, se desfez da arma que usava e levou a mãe ao hospital. Os brigadianos chegaram a fazer buscas no entorno da residência, mas nada foi encontrado.
Segundo a BM, apesar das apreensões, o flagrante não foi lavrado pois, quando as munições e o entorpecente foram localizados dentro do imóvel, mãe e filho já estavam no hospital. Por conta disso, ele acabou sendo Incluído como suspeito no inquérito e foi liberado após prestar depoimento.
A corporação aponta que o filho da vítima era o verdadeiro alvo do ataque. O homem seria integrante de uma facção com origem no bairro Bom Jesus, na zona Leste, mas que também criou ramificações no bairro Mário Quintana.
O caso é investigado como sendo mais um episódio da guerra entre traficantes na zona Norte. O confronto foi desencadeado no final de setembro, quando o líder do tráfico na região, Maicon Donizete Pires dos Santos, o ‘Red’, anunciou que iria se unir a um grupo rival.
Fonte Correio do Povo