Lula confirma que vai ser candidato a presidente em 2022

Lula confirma que vai ser candidato a presidente em 2022

Nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que será candidato à Presidência da República em 2022. O anúncio foi para o jornal francês Paris Match. O objetivo é bater de frente com Jair Bolsonaro (sem partido).

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha entre os dias 11 e 12 de maio, Lula lidera a corrida em todos os cenários. Ele tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% do atual presidente. “Se estiver na liderança das pesquisas para ganhar as eleições presidenciais e gozando de boa saúde, sim, não hesitarei”, declara.

Também aparecem nas pesquisas o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (7%), o ex-Ministro Ciro Gomes (6%), o apresentador Luciano Huck (4%). Também João Dória, governador de São Paulo (3%), o ex-ministro da Saúde Mandetta (2%) e João Amoedo (2%).

Quem lidera o índice de rejeição é Jair Bolsonaro, com 54%. Lula é o segundo (36%), seguido por João Dória (30%) e Luciano Hulk (29%). O candidato do partido Novo, João Amoedo, é quem tem a menor rejeição até agora: apenas 16%.

Depois de tempo sem muitas declarações, o petista subiu o tom. “Serei candidato contra o Bolsonaro”, garante. O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou o juiz Sérgio Moro, que foi quem condenou Lula antes das eleições de 2018, incompetente para realizar o julgamento.

Agora m novo juiz, desta vez de Brasília, vai reavaliar o processo. “O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições”, declarou Lula na entrevista ao jornal francês.

Fonte GBC

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos