A beleza da mulher trans de São Leopoldo agora serve de exemplo e inspiração em todo o País. Moradora do centro da cidade, a técnica em enfermagem Luanna Isabelly, 28 anos, foi eleita Miss Brasil Trans 2022 na noite de segunda-feira (5).
A jovem, eleita Miss Trans São Leopoldo e Miss Trans Rio Grande do Sul neste ano, disputou o título com outras 26 candidatas. O desfile ocorreu no Clube Piratininga, região central de São Paulo.
Em suas redes sociais, Luanna agradeceu o apoio da torcida. “Nosso caminho foi trilhado de muita luta, amor, responsabilidade e propósito.
Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas um sonho sonhado junto é a realização e ele veio através desse título. Essa conquista é minha, mas também de vocês, que acreditaram em mim”, escreveu a miss.
Na semana passada em entrevista, Luanna comentou sobre a intenção de ser tornar miss Brasil para lutar pela educação e qualificação profissional de mulheres trans.
“Acredito que incentivar as mulheres trans do nosso País a concluírem o ensino médio, a terem uma formação técnica e profissional abre janelas e portas para que elas não sejam julgadas pela suas condições de vida, e sim pelo exercício de suas funções.
Não se trata de uma escolha ser mulher trans, é uma condição de vida, de gênero. E quando se tem uma formação, quando conseguimos concluir os nossos estudos, conseguimos se infiltrar em meio à sociedade sem sermos apontadas e sem sermos vistas como um objeto sexual.
Conseguimos afastar nossa imagem disso para poder exercer nossas funções sem sermos julgadas por sermos mulher trans”, afirma.
Fonte JORNAL NH