O governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou nesta sexta-feira (28) que a próxima remessa de vacinas contra o coronavírus será para professores e pessoas acima dos 60 anos sem comorbidades. Este será o último grupo prioritário antes das doses chegarem a população em geral.
São mais de 217 mil profissionais que começaram a receber o imunizante. Quem trabalha com creche e pré-escola, atendendo as crianças de zero a seis anos, receberá primeiro.
“Queremos escolas abertas, funcionando, com protocolos e todos os cuidados necessários, para cuidar das crianças enquanto os pais estão trabalhando, para dar a essas crianças e jovens os estímulos fundamentais para que se desenvolvam em seu pleno potencial”, defende Leite.
A alteração foi no Plano Nacional de Imunização. O Ministério da Saúde divulgou nota técnica nesta sexta-feira colocando os docentes no grupo prioritário.
A nota também autoriza que o imunizante vá para a população em geral, a partir dos 59 anos, por ordem decrescente de forma concomitante. Este será o último grupo antes de abrir a vacinação para a população em geral, entre 59 e 18 anos. Municípios com doses excedentes já estão autorizados a partir para esse público.
Fonte GBC