O vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de 25 anos, está causando polêmica ao criticar a creperia La Putaria, inaugurada na região da Savassi, em Belo Horizonte (MG) no final de janeiro. Para ele, o problema é a loja vender crepes em formatos sexuais, de vagina e pênis, sem restringir a entrada de menores de idade no estabelecimento.
O parlamentar belo-horizontino publicou um vídeo no TikTok (não está mais disponível) e republicou no Instagram no último sábado (5/2), em que diz não ser contra a abertura do comércio inusitado, mas sim, permitir que crianças entrem no local e consumam o crepe “fálico”.
“Isso fere o Estatuto da Criança e do Adolescente, que eles amam tanto dizer. E isso inclusive expões a criança a algo vexatório, que é de comer. Ali, um doce em formato de um órgão sexual masculino. E não é somente dever da família se atentar à proteção das crianças e dos adolescentes”, comenta o vereador Nikolas Ferreira.
Ainda conforme o parlamentar do PRTB, ele encaminhou uma representação junto ao Ministério Público e “um ofício externo à defensoria especializada em crianças para requerer uma ação imediata frente ao estabelecimento ‘La Putaria'”.
Nikolas deixa claro na gravação que não quer o fechamento da creperia, mas a implantação de restrição de idade no acesso e na aquisição dos produtos de cunho sexual.
Para quem não sabe, a La Putaria surgiu em setembro de 2021 em Portugal, na capital Lisboa, a partir da iniciativa da mineira Juliana Lopes e do namorado austríaco Robert Kramer.
Claro que os “piroffles” (junção de “piroca” e waffles) e “xoxoffles” (“xoxota” e waffles), que custam a partir de R$ 22, logo fizeram sucesso nas redes sociais, especialmente no TikTok.
Com a repercussão, Juliana decidiu abrir uma filial em sua cidade natal, BH.
A creperia não comentou as críticas feitas pelo vereador Nikolas Ferreira.
Fonte: Trendsbr.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.