Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado pela Brigada Militar. Wesley Camargo é suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira e esfaquear ela.
O crime aconteceu por volta de 0h20 deste domingo (11) na Rua Planalto, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.
Conforme a Polícia Civil, Camargo não aceitava o término do relacionamento. Ele teria procurado a vítima através de mensagens em um aplicativo de conversas.
Com a negativa, o jovem teria ido até a casa da mulher de 21 anos e lá eles teriam começado uma discussão. Então ele colocou fogo na residência.
Ainda segundo a PC, enquanto os bombeiros combatiam as chamas Camargo feriu a mulher com, pelo menos, 12 facadas. Segundo o delegado Felipe Borba, responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo, não foi possível pegar muitas informações com a vítima, que só disse que ele era seu ex-namorado e que colocou fogo na sua casa.
A Polícia não informou se outras pessoas moravam na casa com a mulher.
Quando a BM chegou no local, inicialmente para acompanhar o combate ao incêndio, foram informados por testemunhas de que a mulher havia sido esfaqueada pelo ex ainda no local do crime. A guarnição encontrou o suspeito na Rua Costa Rica, que fica próxima a casa da vítima.
Camargo estava com duas facas nas mãos e segundo os policiais não obedeceu as ordens e ameaçava atentar contra a vida dos brigadianos, que dispararam contra ele.
Camargo e a ex-companheira foram socorridos pelos policiais e levados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Segundo a Fundação Pública de Saúde do Município (FSNH), ele morreu por volta da 7 horas deste domingo e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Já a mulher, foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. O estado de saúde dela é considerado grave.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Fonte Jornal NH