A Brigada Militar prendeu na noite desta segunda-feira (22), em Canela, uma mulher suspeita de articular o próprio sequestro. A jovem, de 27 anos, segundo a Polícia, tinha a intenção de extorquir dinheiro do pai para pagar dívidas de drogas.
Por volta das 22 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender a ocorrência de extorsão mediante sequestro. Conforme o pai da jovem, ele recebeu mensagens no celular, onde a filha estaria em cárcere privado, inclusive sendo enviada foto onde ela aparecia amarrada e ainda sob a ameaça de uma faca.
As guarnições de serviço da BM de Canela, juntamente com a Força Tática, realizaram o planejamento da operação para proceder o resgate da vítima, que, após muitas ameaças pelos então criminosos, foi estipulado o valor e o local onde seria entregue o resgate.
Já na madrugada de terça-feira (23), por volta das 3h30, o carro que foi buscar o valor do resgate foi abordado na Avenida Central em Gramado. Na carona do veículo estava a suposta vítima, a filha sequestrada. Porém, ela mesma havia ido buscar o valor, sendo desmascarado o falso sequestro.
A jovem confessou ser viciada em drogas e que estava devendo dinheiro para traficantes locais. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia. Não se descarta a participação do marido no crime, mas o mesmo não foi encontrado.
Fonte GBC