Uma jovem de 19 anos que vive em Mineiros, em Goiás, teve dois gêmeos de pais diferentes. O caso, extremamente raro, aconteceu após ela se relacionar com dois homens no mesmo dia e engravidar de ambos.
O médico Túlio Jorge Franco, que acompanhou a gestação da jovem, afirma que este é o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental, como o ocorrido é chamado cientificamente:
É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes — afirmou o médico.
A jovem preferiu preservar sua identidade. Ela relata ter ficado surpresa com os resultados dos exames:
— Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos! — disse a mãe dos gêmeos.
Atualmente, os gêmeos têm um ano e quatro meses, segundo Franco, que divulgou o caso nesta semana. Conforme contou a mãe dos pequenos, foi feito exames de DNA quando eles tinham cerca de oito meses de idade, para averiguar a paternidade deles.
O resultado deu positivo apenas para um dos filhos. O exame foi feito novamente, mas com outro homem que a jovem relatou ter se relacionado no mesmo dia que o primeiro.
Segundo a mulher, um dos pais assumiu ambos os meninos e registrou seu nome como pai no cartório:
— Ele cuida dos dois, me ajuda muito a criar e dá todo o suporte necessário que eles precisam — concluiu.
Fonte GZH