Jornalista da Globo é demitida após falar mal da emissora em podcast

Jornalista da Globo é demitida após falar mal da emissora em podcast

Após uma trajetória de 17 anos no Grupo Globo, a jornalista Cecília Flesch foi demitida. A decisão de encerrar o contrato ocorreu após a ex-apresentadora do programa Em Ponto, da GloboNews, fazer críticas à emissora durante sua participação em um podcast, o que resultou em sua suspensão do programa.

Em comunicado, o Grupo Globo confirmou a demissão de Cecília nesta terça-feira (13/6) e anunciou que Mônica Waldvogel e Tiago Eltz assumirão a apresentação do programa Em Ponto, como substitutos da jornalista.

“Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O ‘Em Ponto’ terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.”

Entenda o caso

Cecília Flesch enfrentou consequências em relação às suas declarações sobre a emissora e o programa jornalístico da Globo. Durante uma entrevista para o podcast É Noia Minha?, que foi ao ar em 27 de abril, Cecília fez críticas à GloboNews, descrevendo-a como “um saco” e revelando um apelido pejorativo dado por ela e outros colegas ao canal, chamando-o de “RivoNews”.

De acordo com fontes citadas pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, houve uma reunião interna na Globo, na qual ficou consensualmente decidido que a situação de Cecília era insustentável. A apresentadora foi convocada para uma reunião no Rio de Janeiro, onde foi decidido o seu destino. A direção da emissora chegou à conclusão de que não seria possível que ela continuasse no programa Em Ponto.

Essas declarações resultaram na demissão de Cecília Flesch do Grupo Globo.

Fonte O Globo

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos