Operação que investiga a morte de pai e filho resulta em cinco presos na Zona Sul de Porto Alegre

Operação que investiga a morte de pai e filho resulta em cinco presos na Zona Sul de Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, deflagrou a Operação Orion, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.

O objetivo da ação foi apreender armas e objetos relacionados à pratica de duplo homicídio que vitimou pai e filho, ocorrido em 13 de maio de 2020, nas imediações do postão da Cruzeiro. Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte/posse de arma de fogo. Armas, drogas, celular e dinheiro foram apreendidos durante a ação.

Segundo a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegada Vanessa Pitrez Corrêa, a ação ainda tem como objetivo o enfraquecimento da célula de uma facção, representada pelo mandante do crime, através da busca de drogas e armas em endereços relacionados ao tráfico local.

O fato teve como causa cisão ocorrida dentro do próprio grupo criminoso, culminando em briga entre gerentes do tráfico dentro de uma barbearia. A partir daí, um ordenou a morte do outro, crime executado na presença de familiares e que atingiu também o pai da vítima.

A operação contou com aproximadamente 40 policiais civis.

Fonte Policia Civil

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos