Integrantes de torcida organizada do Grêmio são investigados por entrar em jogo com uniforme do Inter para pegar objeto

Integrantes de torcida organizada do Grêmio são investigados por entrar em jogo com uniforme do Inter para pegar objeto

Integrantes de uma torcida organizada do Grêmio são alvos de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (10). A investigação começou após o grupo furtar uma faixa de uma organizada do Internacional no Estádio Beira-Rio durante o jogo contra o São Paulo, no dia 13 de setembro deste ano.

Segundo a Polícia, os torcedores do tricolor se infiltraram com uniformes do Inter na área Colorada e subtraíram o objeto.

Nesta manhã, um homem de 33 anos foi preso preventivamente. Ele é apontado como o mandante do crime. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi preso em flagrante, pois estava com um revólver.

Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Esteio e Novo Hamburgo.

O delegado Vinicius Nahan explica que os materiais subtraídos de torcidas organizadas rivais são considerados troféus e exibidos em redes sociais como uma forma de provocação após o crime. De acordo com ele, a operação desta terça busca evitar uma escalada de violência entre as duas maiores torcidas organizadas da dupla Gre-Nal.

O homem preso nesta manhã teve participação em crimes como dano qualificado na cabine do VAR em 2021 e o roubo com lesões durante ataque ao ônibus de torcedores do Inter, também em 2021, e brigas entre torcedores e danos em veículos no Estádio do São José, em partida contra o Grêmio neste ano.

Fonte Jornal NH

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos