A Polícia Civil indiciou um empresário, de 43 anos, do ramo do comércio, por praticar injúrias e ameaças contra o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior.
O inquérito está sendo enviado para a Justiça nesta terça-feira pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) após conclusão das investigações iniciadas em abril deste ano.
“As injúrias e ameaças foram praticadas por meio de aplicativo. O homem que praticou as ameaças confessou o crime alegando que estava de cabeça quente e que discordava das políticas de isolamento quanto ao coronavírus”, explicou o diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, à reportagem do Correio do Povo.
“Este empresário que é comerciante também tem ligações políticas com outros partidos que não o da prefeitura”, acrescentou.
Um segundo indivíduo também foi investigado, mas não havia dolo pois apenas deu difusão na publicação do primeiro. O delegado Marco Antônio Duarte de Souza revelou que haviam sido cumpridos mandados de busca na residência dele e ocorreu na ocasião a apreensão de maconha. “Ele responderá por posse de drogas para uso próprio”, observou.
Fonte Correio do Povo