Um incêndio atingiu um prédio na zona Norte de Porto Alegre na tarde desta terça-feira. Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o incidente foi registrado em um imóvel residencial na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Rubem Berta. As chamas já foram controladas.
Segundo o tenente-coronel Dias do 1° BPM Bombeiros, o fogo começou em um apartamento do segundo andar do imóvel – onde estavam duas crianças, uma mulher e um adolescente que conseguiram fugir – e logo espalhou-se para os demais apartamentos do andar. Uma vizinha assustou-se com a fumaça e subiu pelo lado de fora do prédio até o terceiro andar. Ainda em pânico por causa das chamas, ela atirou-se do imóvel. A mulher quebrou as pernas e foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor. O estado de saúde dela é considerado sério.
De acordo com o oficial, sete pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da região por causa da intoxicação da fumaça. Além de nove policiais militares que também foram atendidos pela Upa devido a inalação da fumaça na hora do atendimento inicial do incêndio.
Prédio será interditado
Segundo Dias, o prédio, que soma 20 apartamentos, será interditado até que se tenha uma laudo estrutural elétrico e hidráulico do bloco, onde indicará se o prédio poderá ficar ocupado. O sindíco será o encarregado pela contratação do laudo. Com isso, 20 famílias deverão procurar outro local para ficar até a situação for normalizada.
A Defesa Civil e o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul comparecerão ao local na manhã desta quarta-feira para realização de perícia.
Fonte Correio do Povo