Dois idosos de 62 e 66 anos foram presos nesta quinta-feira (11) pelo DENARC – Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico – em Canoas. Eles foram pegos em flagrante com armas, drogas e dinheiro.
De acordo com o delegado Alencar Carraro, a dupla começou a ser investigada após um idoso ser preso em flagrante no mês de junho em Gravataí. Na época, ele foi pego com 80kg de maconha, R$ 17 mil em espécie, um revólver, munições, veículo, balança de precisão e celulares.
Entre junho e novembro, segundo Carraro, os investigadores identificaram a liderança da organização criminosa que fornecia drogas ao idoso preso. A partir dele, a droga era redistribuída na Região Metropolitana.
Os líderes moravam em Canoas. Os dois idosos foram presos com um revólver calibre .32 com numeração raspada, R$ 3 mil, munições, porções de maconha e material para embalar drogas. No celular de um dos idosos, os policiais encontraram mensagens com clientes para combinar a entrega das drogas.
Conforme Carraro, nos próximos dias, será concluído o inquérito policial que apura a participação dos idosos dentro da organização criminosa.
Além disso, os policiais buscam os outros integrantes que fazem a distribuição de drogas em toda a região.
Fonte GBC