A Polícia Civil deflagrou a Operação Flor de Lis em Canoas. A ofensiva, realizada pelos agentes da 3ª e 4ª Delegacias de polícia, tem o objetivo de apurar denúncias de maus-tratos contra idosos em asilos.
De acordo com a Polícia Civil, foram recebidas denúncias de que idosos estão sendo vítimas de agressões físicas, negligências e até estupros.
A delegada Tatiana Bastos, que coordenou a ação, ressaltou que o asilo do bairro Niterói já foi denunciado anteriormente por negligencia e maus-tratos contra os idosos, porém nada de irregular foi identificado durante a denúncia.
Um inquérito foi instaurado para apurar as denuncias. Idosos foram escutados no local e os proprietários e funcionários intimados para prestarem esclarecimentos na delegacia. Em até 30 dias, o resultado deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário.
O nome do asilo não foi divulgado. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania/Coordenadoria do Idoso e da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária do Município de Canoas.