Um idoso de 67 anos ficou perdido por 10 horas, em uma mata fechada na Zona Sul de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (16).
O caseiro Sérgio Pires foi ao bairro Aberta dos Morros buscar o cavalo de um amigo. Ele saiu de casa por volta das 18h e só foi resgatado às 4h pelo Corpo de Bombeiros.
Pires relatou que caiu em um buraco.
“[Eram] áreas que arrancaram pedras, ficou uma lagoa. Com as folhas, acha que está firme e cai. Acabei torcendo o joelho”, conta.
Quando se deu conta que estava perdido, depois de algumas horas, o caseiro lembrou que tinha o celular no bolso e ligou para o 190. Foi por volta da meia-noite que os bombeiros iniciaram as buscas.
“Uma situação inusitada, mas que com o tempo vamos nos acostumando. Tentamos chegar o mais breve possível e tentar localizar a pessoa perdida. Era uma mata muito fechada, com córregos. Dificuldade da noite e certa cerração, mas logramos êxito na ocorrência”, destaca o tenente do Corpo de Bombeiros Fausto Althaus.
A equipe de buscas destaca que a localização do caseiro foi feita rapidamente com a ajuda do cachorro da corporação, Thor.
“Depois que entramos no local da mata, encontramos o senhor Sérgio em 20 minutos, com a ajuda do Thor. Para sair, levamos mais de uma hora. Se não fosse o cão seria mais tempo”, diz o soldado Tiago Ferreira.
O idoso foi atendido pelo Samu, que aguardava no local, e foi liberado. Durante todo o tempo em que esteve perdido, Pires estava com seu cachorro de estimação que, por coincidência, também se chama Thor.
Fonte Correio do Povo