Familiares de João Dalpiaz, de 79 anos, localizaram o corpo do idoso que estava desaparecido há oito dias em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta do meio-dia deste sábado (02) próximo da propriedade onde ele residia no interior da cidade.
De acordo com informações da Polícia, amigos e família realizavam uma intensa busca pelo homem, portador de Alzheimer, quando ele foi encontrado, já sem vida, caído em um barranco de difícil acesso em um matagal.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e isolou o local até a chegada dos Bombeiros e do Instituto Geral de Perícias. Inicialmente, o corpo de Dalpiaz não apresenta sinais de violência. Contudo, apenas a perícia poderá apontar a causa da morte do idoso.
João Dalpiaz havia saído de casa no último 24/12, na localidade de Nossa Senhora das Graças da Oitava Légua, vestindo uma camiseta polo vermelha, calça cinza e possivelmente descalço. O fato de possuir Alzheimer e ter fala confusa, de imediato assustou familiares e amigos. Diversas informações sobre o possível paradeiro dele haviam sido repassadas para a família, como em Flores da Cunha e Vila Oliva, mas nenhuma se confirmou. O corpo de Dalpiaz, encontrado neste sábado, estava em uma mata fechada entre as localidades da Oitava Légua e Santo Homo Bom, no interior de Caxias, perto de onde morava.
Fonte Portal Leouve