Um idoso de 72 anos se suicidou após cair no golpe dos nudes. Ele foi extorquido por uma quadrilha diversas vezes e desembolsou mais de R$ 100 mil. Os criminosos foram alvos nesta sexta-feira (24) de uma operação da Polícia Civil.
Segundo a investigação, o idoso que não teve o nome divulgado para preservar a família, era policial militar da reserva e morava em Viamão, na Região Metropolitana. Casado e com filhos, ele temia que a situação fosse exposta à família e, por isso, seguiu pagando os criminosos.
Seis criminosos foram presos por esse e outros golpes. Dois homens, que já estavam no sistema prisional e mais quatro mulheres capturadas em Caxias do Sul e Arroio do Sal, no Litoral Norte. Eles respondem pelos delitos de extorsão e associação criminosa e estão sendo investigados desde a morte do PM da reserva.
Os dois investigados que já estavam presos estão recolhidos nos de Caxias do Sul e do Bento Gonçalves, onde seguem com acesso a celulares. Eles cumprem pena por tráfico de drogas. Entre as mulheres presas, duas são a mãe e a sogra do preso de Caxias. Nenhum dos participantes deste grupo investigado possuía antecedentes criminais por extorsão.
Como funciona o golpe
Uma pessoa finge ser uma adolescente – personagem normalmente interpretado por presidiários – e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, simulando depois acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação.
FONTE GBC