Uma idosa, de 73 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão na manhã deste sábado em Santa Maria.
O caso aconteceu por volta das 9h30min, no quilômetro 352,3 da BR-392, no Bairro Lorenzi. A vítima foi identificada como Lindoura Rodrigues Pereira.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela atravessava a rodovia na faixa de segurança quando foi atingida por um caminhão que seguia no sentido centro-bairro.
Ainda de acordo com os policiais, o disco do tacógrafo do veículo apontou que o motorista, de 45 anos, estava dirigindo a 55 km/h em um local em que a velocidade máxima é de 40km/h. Lindoura foi atingida pelo caminhão e arremessada por 12 metros.
Ela morreu na hora. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de álcool.
Conforme com um sobrinho de Lindoura, a idosa era aposentada e morava próximo do local do acidente, no Bairro Tomazetti. Ela era solteira e não tinha filhos.
– Todo dia ela fazia esse mesmo percurso, porque gostava de fazer caminhada. Tinha acabado de sair do postinho de saúde do bairro e estava voltando para casa quando foi atropelada. Era uma pessoa querida por todos os amigos e familiares – lamenta o sobrinho.
Até o final da manhã deste sabádo, a PRF e familiares aguardavam a chegada da perícia para encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal. No local, houve congestionamento de cerca de 2 quilômetros no sentido centro-bairro.
O corpo da vítima está sendo velado na Capela 3 do Hospital de Caridade. O sepultamento será às 10h de domingo no Cemitério Municipal da cidade de Jari.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Curta Hora da Notícia RS
Fonte e Foto: Diário de Santa Maria