Uma idosa de 69 anos foi morta após ser atacada por oito cachorros da raça pit bull no sítio em que morava, em Mogi das Cruzes (SP).
Os animais pertenciam ao filho dela. A vítima, identificada como Ivete Machado Luiz, morava no local junto com seu filho, Samuel Luiz, a namorada dele, Juliana Aparecida Rodrigues Santos, e os oito pit bulls. A filha de Ivete, Gisele Luiz Santos, chegou ao sítio e percebeu que na boca dos cães havia sangue.
Ela ligou para a cunhada Juliana para saber o que teria acontecido, mas a mulher disse que provavelmente seria uma briga entre eles. Quando Gisele foi até os fundos da casa, encontrou a mãe já morta, com ferimentos na região da cervical, nos braços e nas pernas.
De acordo com a filha de Ivete, não foi a primeira vez que incidente semelhante havia acontecido. Anteriormente, seu irmão já havia sido atacado pelos cães e, mesmo assim, a cunhada se recusava a deixá-los presos ou colocá-los em outro local. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a cunhada de Ivete foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os cachorros foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses de Mogi das Cruzes e serão submetidos a exames para verificar se estavam doentes ou com alguma alteração de comportamento que tenha provocado a morte de Ivete.
A prefeitura de Mogi das Cruzes, onde a idosa morava há mais de 40 ano, divulgou nota de pesar e destacou que a vítima era uma pessoa querida e muito conhecida na região.
Fonte Porto Alegre 24 horas
1 Comente