Identificado homem que morreu baleado durante abordagem policial em Erechim

Identificado homem que morreu baleado durante abordagem policial em Erechim

Um homem de 38 anos foi morto durante uma abordagem da Brigada Militar na tarde desta quinta-feira (23), em Erechim. O caso aconteceu por volta de 17h30min, na Rua Ermínio Vítor Peccin, paralela da BR-153, no bairro Victóia II.

Segundo informações do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), um dos seis homens envolvidos na ocorrência teria atacado os agentes. Para se defender, um dos policiais militares efetuou um disparo contra o homem, que caiu no chão.

Segundo informações apuradas, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde, pelo menos, três pessoas estariam brigando.

O homem atingido foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha para receber atendimento, mas não resistiu ao ferimento.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram, pelo menos, quatro homens discutindo com os policiais. Um dos PMs desfere socos contra o rosto de um deles, que cai sentado. Na gravação, um homem que aparenta estar baleado é visto caído ao solo.

A BM não informou quais foram as circunstâncias do confronto, apenas que o “o homem foi baleado em decorrência da agressão a um Policial Militar”.

O 13º BPM informa que todas as circunstâncias envolvendo o fato serão apuradas pelo Comando da unidade por meio de Inquérito Policial Militar. A Polícia Civil também investigará o caso por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Erechim, chefiada pelo delegado Marino Franceschi.

O irmão do homem que faleceu, gravou um vídeo contando a sua versão e divulgou em suas redes sociais, ele disse que pouco antes da chegada da Brigada Militar, iniciou uma confusão envolvendo um policial e eles vendo a situação, tentaram intervir.  Segundo informação do irmão. Quando a policia chegou começou as discussões.

O irmão da Vítima gravou uma Live, veja abaixo

Segundo informações de amigos e da família a policía civil, recolheu todas as fitas de gravações  que existiam nas redondezas para apurar mais informações, a família só quer ver o início das gravações aonde o policial alega ter sido agredido pelo homem, pois está parte do vídeo ninguém tem. Mesmo que ele tenha agredido o Policial, nada da o direito de nossa polícia tirar a vida de alguém ja imobilizada, diz uma testemunha do caso.

A vítima, foi identificado como sendo Rudimar Rolim Machado (38), morador das proximidades. Ele deixa duas filhas e esposa.

Segundo o Boletim de Ocorrência, devido a demora da chegada da ambulância, Rudimar foi levado pela própria viatura policial, até o atendimento médico do Hospital Santa Terezinha, onde veio a falecer.

Curta Hora da Notícia rs
Por: Marcia Dutra

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos