Foi identificada como Débora Machado de 26 anos a jovem morta com tiros na cabeça no final da manhã desta segunda-feira (7) em Canoas. O crime aconteceu em um condomínio residencial na Avenida Roberto Francisco Behrens, no bairro Mato Grande.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), Débora tinha saído do prédio quando o homem se aproximou e disparou diversas vezes. “Ela entrou no prédio novamente com a mão no peito e, em seguida, ele disparou contra a cabeça dela”, conta uma testemunha que prefere não se identificar.
O autor do crime, segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas, é o ex-namorado dela. Após atirar em Débora, ele abordou um morador que estava entrando no condomínio, roubou o carro do homem e fugiu. O autor dos crimes ainda não foi encontrado.
Já tinha pedido ajuda
Segundo a delegada Clarissa Demartini, titular da DEAM, a vítima tinha obtido na Justiça uma medida protetiva contra o ex-namorado em dezembro. “Pedi duas vezes a prisão dele, mas a justiça indeferiu. Sexta, pedi novamente, e veio no final da tarde. Hoje, quando fomos cumprir o mandado, não encontramos ele”, conta.
Débora denunciou diversas agressões. Ele a ameaçava presencialmente, pelas redes sociais e chegou até a invadir a casa da ex-sogra. O homem não aceitava o término do relacionamento.
Conforme a delegada, o agressor já tinha um histórico de violência doméstica em relacionamentos anteriores. “Quando ela fez a primeira denúncia, já ficamos em alerta, devido ao histórico dele”, afirma.
Fonte GBC