A humorista Zilda Cardoso, que interpretou a Dona Catifunda em programas como Escolinha do Professor Raimundo (Globo) e A Praça É Nossa (SBT), morreu hoje, aos 83 anos, em São Paulo.
A informação foi confirmada ao UOL pelo 77º Distrito Policial, e por um funcionário do prédio onde a atriz morava, em Santa Cecília, região central.
Segundo o investigador Luiz Carlos Vegi, chamado para realizar a perícia, Zilda teve morte natural e não enfrentava problemas de saúde. “Fumava três maços de cigarro por dia”, comentou à reportagem. “Os familiares estão procurando um médico para atestar óbito”, explicou.
O UOL apurou que a diarista, que já trabalhava para a atriz há alguns anos, estranhou o fato de Zilda não ter ligado para ela, hoje. Ela, então, decidiu ir até o prédio e foi aí que encontrou a atriz caída no apartamento. A diarista e o zelador chamaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que confirmou a morte.
Sem parentes próximos, Zilda morava sozinha em um apartamento e recebia a visita de uma cuidadora. Todos os dias, almoçava com as amigas e vizinhas em uma churrascaria na alameda Barros. “Adorava comer frango”, disse o garçom que a atendeu durante dez anos.
Zilda era considerada uma pessoa querida no bairro, principalmente pelos lojistas da região.
Fonte Terra