Hospital de Canoas registra primeira morte pela subvariante BQ.1

Hospital de Canoas registra primeira morte pela subvariante BQ.1

Conforme boletim divulgado pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Universitário de Canoas (HU), foi confirmado o primeiro óbito causado pela Covid-19 com características para a subvariante BQ.1, da linhagem Ômicron do coronavírus. O paciente, um homem de 91 anos, estava internado há seis dias e apresentava comorbidades. Ele morreu na segunda-feira (19).

De acordo com a equipe diretiva do HU, o hospital vem monitorando diariamente os novos casos da Covid-19, desde o final de novembro. O enfermeiro e especialista em Epidemiologia e Vigilância em Saúde, Pedro Guilherme Propodolski, lembra que a essa nova cepa mostra um importante contágio, com maior capacidade de transmissão. “A situação resultou em um aumento considerável do número de diagnósticos positivos de Covid nos últimos dias”, alerta.

Com o avanço da BQ.1, o Hospital Universitário de Canoas (HU) retomou as reuniões com o Grupo de Monitoramento Covid-19. Além disso, foi organizada uma área de isolamento para pacientes de enfermaria positivos para Covid-19. O boletim Covid do HU, divulgado no final do dia 19 de dezembro, contabilizava 23 pacientes internados. Dois deles recebem atendimento no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). A suspensão das visitas aos pacientes, que vigora desde o dia 30 de novembro, segue mantida por tempo indeterminado.

Internamente, para preservar a saúde do trabalhador, o HU segue com campanhas de incentivo para os colaboradores completarem o esquema vacinal e mantém a distribuição de máscaras N95, principalmente, para os funcionários mais expostos ao atendimento ao público.

Fonte Correio do Povo

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos