Um homem de 54 anos teve que ser operado em Manaus, após um exame de Raio-x detectar a existência de um peso de academia em seu corpo.
O caso foi divulgado pela plataforma científica internacional Journal of Surgery Case Reports, na última quarta-feira (6). A data do ocorrido não foi divulgada.
Segundo a publicação, o homem procurou uma unidade de saúde da capital amazonense sentido há dois fortes dores, náuseas e dificuldades de evacuação. O peso tinha aproximadamente 2 quilos e cerca de 20 centímetros de comprimento.
O haltere estava entre o reto e o intestino grosso do paciente, que, após surpresa da equipe médica, admitiu ter introduzido o peso de academia no corpo para satisfação sexual.
O paciente foi encaminhado ao centro cirúrgico, para a retirada do objeto, que ocorreu sem o auxílio de instrumentos.
Após o procedimento, feito com sucesso, ele permaneceu em recuperação por quatro horas e foi encaminhado para a enfermaria, onde ficou internado por três dias.
Sem apresentar complicações, ele foi liberado.
Ainda, de acordo com o estudo, casos semelhantes são “uma predominância do sexo masculino”, onde se destacam “homens brancos entre 20 e 40 anos, tendo as práticas de gratificação sexual como a maior motivação”
Fonte UOL