O homem de 25 anos que agrediu a ex-namorada, de 21, com uma facada no pescoço em Sapiranga, na sexta-feira passada, foi preso preventivamente em Cambará do Sul.
O delegado responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Sapiranga, Fernando Pires Branco, confirma que o agressor foi detido na segunda-feira (4), na cidade dos Aparados da Serra.
O caso é tratado como tentativa de feminicídio pela Polícia Civil. Pires Branco explica que o pedido de prisão foi feito à Justiça pela DP de Sapiranga e cumprido por policiais de Cambará.
A vítima foi atendida no Hospital Sapiranga e já ganhou alta médica, conforme a instituição de saúde.
Entenda o caso
O crime aconteceu por volta do meio-dia da última sexta-feira (1º) quando a vítima ia almoçar na casa de um padrinho. Ela foi atacada em frente ao local, na Rua Major Bento Alves, no bairro Sete de Setembro.
O homem a golpeou com uma facada no pescoço e fugiu correndo. A jovem foi socorrida pelo padrinho e levada ao Hospital Sapiranga.
Segundo o delegado Fernando Pires Branco, a jovem se mudou para o município após ser agredida pelo ex-companheiro. Os dois seriam de Cambará do Sul. Já na cidade do Vale do Sinos, ela registrou ocorrência e pediu medida protetiva.
A identidade da vítima e do suspeito também não foram divulgadas.
Fonte Jornal NH