Homem negro é amarrado pelos pés e arrastado em UPA por policiais; veja o vídeo

Homem negro é amarrado pelos pés e arrastado em UPA por policiais; veja o vídeo

Um incidente de violência policial chocou moradores da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (5/6). Um homem negro, de 32 anos, suspeito de furtar duas caixas de bombom em uma loja de conveniência, foi algemado, amarrado pelos pés com uma corda e arrastado por dois policiais militares.

A cena foi registrada por uma testemunha (veja abaixo), que estava dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Mariana, para onde o suspeito, identificado como Robson Rodrigues Francisco, foi levado após a detenção. Nas imagens, ele aparenta estar alterado e grita repetidamente.

O autor do vídeo, um arte-educador de 32 anos, preferiu não revelar sua identidade. Ele também acabou sendo conduzido pelos PMs ao 27º Distrito Policial (DP) por ter feito a gravação e expressado seu descontentamento com o tratamento dispensado ao indivíduo detido.

Veja o vídeo:

“É um absurdo os policiais tratarem um ser humano daquele jeito”, disse o arte-educador ao Metrópoles. “Como assim, estamos na época da escravidão?”, questionou indignado.

Segundo o relato, os policiais tentaram intimidá-lo, chegando a exigir seus documentos. “Disseram que eu tinha que ser formado em segurança pública para questionar o que eles estavam fazendo com aquele rapaz”, destacou.

O educador afirma que, ao confirmar que iria à delegacia, um dos PMs fez um gesto e, imediatamente, eles ativaram as câmeras presas ao uniforme. “Antes, quando tentaram me intimidar, as câmeras não estavam ligadas”, relatou.

De acordo com o arte-educador, o suspeito permaneceu amarrado por pelo menos três horas. Foi somente por volta das 3h, quando o delegado solicitou seu depoimento, que o homem detido pelos PMs foi finalmente desamarrado. “Ele gritava de dor”, revelou.

Fonte Metropoles

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos