Um homem foi executado no início da madrugada desta terça-feira (6), em um condomínio na rua Andrades Neves, no bairro Neópolis, em Gravataí.
Segundo relatos, criminosos chegaram no local, derrubaram o portão, tiraram a vítima de dentro de casa e o executaram no pátio, os vizinhos ficaram assustados ao ouvirem os tiros.
Em poucos metros, os criminosos já estavam na porta de seu alvo. Após o quebrar vidro de entrada da casa, eles balearam a vítima, identificada pela polícia como Tales Santos da Silva, de 20 anos. Ferido, ele foi obrigado a deixar a casa, quando foi alvejado pelo restante dos disparos.
Os atiradores iniciaram uma fuga pela e ERS-020, os tripulantes do veículo arremessaram miguelitos, para furar o pneus das viaturas. Já na altura da parada 66 da rodovia, ouve troca de tiros com os policiais.
A ocorrência terminou já próximo à Avenida Alexandrino de Alencar. Dois dos ocupantes foram baleados e removidos ao Hospital Dom João Becker. Os outros dois, que não precisaram de atendimento médico, foram presos em flagrante. No interior do carro, que estava em situação de furto / roubo os policiais localizaram munições, carregadores além de duas pistolas, um revólver, uma espingarda calibre 12 e um rádio comunicador.
A Polícia foi acionada, e o local isolado para a chegada da perícia. O caso ficará a cargo da Delegacia de Homicídios de Gravataí.