A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta segunda-feira (18), o suspeito de matar, queimar e enterrar o corpo de uma mulher no Distrito Federal. O homem cumpre prisão temporária, que tem prazo de 30 dias, prorrogáveis, e o caso é investigado como feminicídio.
Os investigadores tiveram acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostram o homem, de 36 anos, carregando o que que parece ser o corpo da vítima até o local onde ela foi encontrada. Ele aparece “puxando um objeto envolto em uma espécie de cobertor, com aparência grande e pesada, perfeitamente compatível com um corpo humano”, diz a polícia.
Investigação
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pablo Aguiar, da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o suspeito trabalhava em uma obra nas imediações da casa da vítima. Aos policiais, o homem negou qualquer participação no caso.
Trata-se de um “indivíduo bastante frio”, diz o delegado. “Ele debochou da polícia e até da própria Justiça ocultando o cadáver ali na frente do Fórum do Recanto das Emas, mas a prisão foi realizada”, disse Aguiar.