Uma garota de apenas 12 anos engravidou após ser vítima de estupro. A polícia prendeu o suspeito, de 54 anos, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
Ao tomar conhecimento do caso, a polícia começou a procurar o suspeito. Quando o homem e a menina foram encontrados, ela foi levada de volta para a família. O rapaz conseguiu fugir, mas acabou localizado em Aracruz, no fim de setembro.
Ele foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para o presídio em Vila Velha.
R. H. de J., de 33 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha, de 10 anos
Em nota, a Secretaria de Saúde do Rio Bananal informou que o Conselho Tutelar e uma equipe com médico e psicólogo estão dando assistência para a menina.
Sem informar o tempo de gestação, a nota afirma que não há chance para o aborto e que a criança será acompanhada para que o bebê possa nascer saudável.
Outro caso no Espírito Santo
Um caso semelhante que também ocorreu no Espírito Santo teve repercussão nacional em agosto. Uma garota de 10 anos interrompeu a gestação depois de ter sida estuprada pelo tio.
O réu pelo crime está preso desde 18 de agosto. A pena pode chegar a 15 anos de prisão, caso seja condenado.
Vale lembrar que, mesmo com uma decisão judicial, a garota precisou deixar o Espírito Santo porque o Hospital de Referência de Vitória negou o procedimento. Além disso, um grupo de manifestantes anti-aborto cercou o hospital que realizaria o procedimento, em Pernambuco.
(Metrópoles)