Um homem foi preso na tarde deste domingo (4), em Portão, suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, duas filhas, de 7 e 10 anos de idade. Conforme a Polícia Civil (PC), a mãe das crianças também foi presa preventivamente, pois ela teria conhecimento dos estupros.
A PC foi chamada após o Conselho Tutelar apurar uma denúncia de maus tratos a quatro crianças na casa onde eles viviam. A conselheira tutelar ouviu informalmente uma das vítimas, de 10 anos, que teria confidenciado e detalhado os abusos sofridos, relatando ainda que a irmã, de 7 anos, também teria sido vítima de violência sexual. O casal possui mais dois filhos, sendo que os seis foram acolhidos em abrigo.
O homem preso já havia sido indiciado em 2011 pelo estupro de uma criança de 9 anos, filha de sua atual companheira com outro homem.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram encaminhadas a perícias psíquica e de violência sexual, porém os laudos ainda não saíram. As investigações prosseguem e o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário assim que todas as diligências e perícias forem realizadas.
O casal preso foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde aguardará vaga no sistema prisional. A ação foi coordenada pelo delegado , que determinou o cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva.
A Polícia Civil não divulga a identidade dos presos, respeitando a Lei de Abuso de Autoridade.
Segundo o caso em Portão em 11 dias
O fato relatado pela Polícia Civil em Portão é o segundo semelhante em 11 dias na cidade. No dia 24 de agosto, após denúncia anônima, um pastor de 40 anos de idade foi preso por estuprar as quatro filhas, de 17, 15 e as gêmeas de 12 anos. A mais velha, inclusive, engravidou e o bebê, hoje, tem 11 meses de vida. As vítimas confessaram os abusos.
Naquela oportunidade, também foi pedida a prisão preventiva da mãe, que sabia dos abusos, mas negada. As quatro filhas e o bebê foram para um abrigo em Novo Hamburgo. O pastor já tinha antecedentes criminais por abuso sexual contra adolescentes.
Fonte Jornal NH