A polícia prendeu, nesta terça-feira (23), de forma preventiva, um homem sob acusação de estupro de vulnerável, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a acusação, o suspeito, de 51 anos, estuprou a sobrinha de apenas 10 anos. A prisão foi efetuada após denúncia da irmã do suspeito, de 29 anos, que afirmou que também era estuprada pelo irmão há pelo menos 15 anos.
Por ter escondido o caso da polícia e desestimulado a denúncia, a mãe dos irmãos, uma idosa de 75 anos, também foi presa preventivamente. Ambos passarão por um inquérito antes do indiciamento pelos crimes.
Segundo o delegado responsável pela investigação, a irmã decidiu registrar ocorrência depois que o homem passou a abusar de sua filha. A menor era estuprada durante as visitas que realizava a avó.
Ainda de acordo com o delegado, durante a prisão, a mãe do suspeito e da vítima tentou justificar os supostos crimes cometidos pelo filho e alegou que os fatos faziam parte do passado.
O homem está detido em Canoas, onde espera por vagas no sistema prisional. A mulher já foi encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.
(G1)