Um homem de 53 anos foi preso na tarde de quarta-feira (17) em São Leopoldo por maus-tratos aos animais.
A prisão aconteceu na Avenida Henrique Bier, no bairro Campina, no mesmo momento em que a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de São Leopoldo inaugurava o cartório especializado na investigação deste tipo de crime.
Segundo o delegado Rogério Baggio, os policiais foram até o endereço do suspeito para averiguar uma denúncia recebida pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa).
“Imediatamente foram feitas diligências preliminares e a abordagem. Foram localizados dois cães sem raça definida, um de três anos e outro de oito. O mais velho estava muito machucado, desnutrido e muito fraco. No interior da casinha que ele vivia, havia vestígios de sangue”, detalha Baggio.
Conforme apurado pela Polícia, o responsável agredia o cão. “O mais novo também foi recolhido e passará por avaliação veterinária. Ele estava preso por uma corda de cerca de um metro e muito magro”, acrescenta o delegado.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia para os procedimentos policiais.
“Ele tem antecedentes por ameaça e lesão corporal. De acordo com a Lei 9.605/98, o crime que ele cometeu é inafiançável. Se condenado, pode cumprir pena de até cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda”, explica Baggio.
Após a formalização do ato da DP, o preso ficou à disposição da Justiça. A identidade do homem não foi divulgada devido a Lei de Abuso de Autoridade.
Fonte Jornal NH