Um homem foi preso pela Força Tática do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (1º BPAT) de Gramado por deixar um cão trancado dentro do carro nesta sexta-feira (23). Segundo a polícia, o motorista foi localizado depois de uma hora.
O patrulhamento foi alertado por populares na área central sobre a situação. Os policiais militares foram até a Rua Emílio Sorgetz, próximo a Praça das Etnias, onde visualizaram o Civic com placas de Foz do Iguaçu-PR e o animal trancado dentro, sem nenhuma entrada de ar. A equipe da vigilância sanitária foi acionada e também compareceu ao local.
Após diversas consultas, os policiais conseguiram localizar o telefone do proprietário, um homem de 49 anos, uma hora depois. Conforme a polícia, ele relatou que devido ao grande fluxo de pessoas o cachorro, raça Cocker Spaniel, estava assustado e resolveu deixá-lo dentro do carro, pois queria dar uma volta e não iria demorar.
A Brigada Militar informou que o animal estava um pouco desidratado, mas ficou bem após beber água. Já o homem foi conduzido a delegacia de polícia e responderá por crueldade contra animais.
Fonte GBC