Na data de ontem (27), a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante por roubo a pedestre de um homem de 42 anos de idade, no bairro Alto Petrópolis. A prisão se deu nas proximidades da Vila Bom Jesus, durante investigação para identificar autores de roubos a transporte coletivo no entorno do SESC/Petrópolis.
Os policiais civis estavam em diligências quando o indivíduo passou correndo pela viatura. Ao ser interpelado e revistado, foi encontrada com ele uma réplica de arma de fogo do tipo pistola, bem como um celular.
Ao alegar ser dele o aparelho, o indivíduo foi instado a introduzir a senha no celular; porém alegou que “esquecera” a combinação. Nesse ínterim, uma ligação surgiu na tela do celular, e ao atenderem, os policiais civis constataram que o pai de uma vítima de roubo estava ligando para o aparelho, roubo esse que ocorrera há poucos instantes.
Em ato contínuo, foi dada voz de prisão para o indivíduo e, momentos depois, já na delegacia, a vítima, uma jovem de 20 anos, reconheceu o preso como aquele que a ameaçou com arma de fogo (a réplica) e inclusive a lesionou no braço para obter o celular dela.
O aparelho foi restituído à vítima e a réplica de arma foi apreendida pela Polícia Civil. O flagrado possui vasta folha de antecedentes policiais por roubo, inclusive ao transporte coletivo, tendo sido preso pela então Força-Tarefa em 2018. Além disso, o indivíduo tem antecedentes policiais por furto e tráfico de entorpecentes.
Maiores informações podem ser verificadas com a Delegacia de Polícia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo, delegado Daniel Mendelski.
Fonte: Polícia Civil
1 Comente