A Brigada Militar apreendeu uma estufa artesanal de maconha em Farroupilha, na Serra gaúcha. Mais de 4,1 quilos da droga, além de sementes, também foram apreendidos. Um homem de 30 anos foi preso no local.
O fato ocorreu na quarta-feira, por volta das 18h15min. A ação foi fruto de um levantamento técnico do Serviço de Inteligência do 36º BPM, que constatou que um suspeito armazenava, produzia e traficava entorpecentes no imóvel onde mora.
A prisão do traficante ocorreu no entorno da residência, na rua Gilberto Broilo, no bairro 1º de Maio. Conforme a apuração da reportagem, que esteve no local da ocorrência, a casa fica ao lado de uma escola particular de educação infantil.
No interior do domicílio, foram localizados tijolos e sementes de maconha, além de R$ 2,5 mil oriundos do tráfico. Ali, também havia uma estufa artesanal para a produção do entorpecente.
A estrutura de alumínio conta com tubos, interligados por meio de peças de plástico, que formam uma estrutura hermética de cultivo da droga. Além disso, zipers duplo garantem a vedação e temperatura para o plantio.
O morador, que já possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A suspeita é que ele utilizava a estufa dentro de casa com o objetivo de não chamar atenção de vizinhos.
Após ser detido, o homem passou por exames no Hospital Beneficente São Carlos e foi encaminhado para a DP de Farroupilha. A Polícia Civil investiga se o preso atua como traficante ‘individual’ ou faz parte de algum grupo criminoso na região.
Fonte Correio do Povo