Os ataques ocorreram em cinco lixeiras nesta manhã de domingo (1°), nas vilas Eunice e Imbui em Cachoeirinha
Um homem de 48 anos foi preso, na manhã deste domingo (1º), após ser flagrado por moradores ateando fogo em contêineres de lixo, nas Vilas Eunice e Imbui, em Cachoeirinha. Os novos equipamentos que foram instalados pela prefeitura foram destruídos pelas chamas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a descoberta e a prisão do incendiário, ocorreu após eles serem acionados por moradores da rua Eurípedes Aurélio da Silva, na Vila Eunice, informando que um homem teria ateado fogo em um dos contêineres que foi totalmente destruído pelas chamas.
Ele foi flagrado, no momento em que se preparava para por fogo, em mais uma lixeira
Depois de atear fogo no primeiro contêiner, ele seguiu pelas ruas Rui Ramos, onde mais três lixeiras, foram queimadas. Na rua Clóvis Pestana, na Vila Imbuí, o homem foi flagrado pelos bombeiros com um isqueiro na mão se preparando para atear fogo, no segundo contêiner na mesma rua.
Segundo os bombeiros, o homem tinha plástico derretido grudado nas suas mãos. Antes de ser flagrado pela nossa guarnição, ele já havia queimado outro contêiner na mesma rua. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado pela Guarda Municipal na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí
Fonte O Reporter NET