No início da manhã de hoje, 28.08.20, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 66 anos, por estupro de vulnerável em Porto Alegre/RS.
A mãe da vítima registrou ocorrência policial por orientação do Conselho Tutelar, o qual recebeu uma denúncia anônima a respeito de abusos praticados por anos pelo indivíduo considerado amigo da família.
Em depoimento, a vítima disse que contava com uns dez anos de idade quando iniciaram os abusos sexuais que perduraram até sua idade atual, 14 anos.
Além da perversidade do delito de estupro de vulnerável narrado pela vítima, esta relatou que lhe eram exigidas fotos íntimas pelo sujeito e que este apresentava comportamento obsessivo e intimidatório, exigindo que a vítima frequentasse a casa dele, onde perpetrava os abusos, sob ameaça de que iria destruir a família dela.
De posse dessas informações e de laudos periciais, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva do Investigado e por Mandado de Busca na sua residência.
Na ação de hoje, uma equipe de Policiais Civis da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente de Porto Alegre/DPCAVD/DCA/DPGV, coordenados pela Delegada Sabrina Doris Teixeira, em cumprimento da ordem judicial, proferida pelo MM. Juízo da 6ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre/RS localizou o indivíduo em sua residência, efetuou a sua prisão e apreendeu um aparelho de telefone celular.
(Gov.rs)