Homem é morto a tiros no bairro Novo Mundo, em Gravataí, nesse início da manhã.
A vítima foi identificada como Cleiton da Silva Mallet, envolvido em diversas ocorrências policiais. O homem foi executado com diversos disparos.
Após ouvirem os disparos, populares acionaram a Brigada Militar via 190 informando o crime. Segundo informações da BM, os atiradores entraram na casa, após cortarem o cadeado do portão e, em seguida executaram Cleiton da Silva Mallet, de 39 anos, com diversos tiros. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No portão do imóvel, os policiais encontraram o alicate, usado para abrir o portão.
Pelo menos cinco homens, com os rostos cobertos, chegaram gritando “polícia”. Arrombaram o portão e executaram a vítima.
A vítima é uma figura conhecida pelas forças de segurança. Já esteve envolvido em diversas ocorrências, entre elas a morto agente penitenciário Jair Fiorin, em janeiro de 2005. Até o momento, ninguém foi preso. Local está isolado. Ocorrência em andamento.
Vale lembrar que Mallet havia progredido de regime. Estava no semiaberto, sendo monitorado pelo Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico. Conforme apuração, o criminoso era ameaçado por rivais há tempo.
Fonte Paralelo 30