Um homem de 25 anos foi esfaqueado pela namorada, de 23, mas mentiu para a polícia que tinha sido ferido em uma tentativa de assalto ocorrida na manhã de domingo (11), em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.
O casal assumiu a mentira durante depoimento à Polícia Civil nessa segunda-feira (12). A investigação do caso estava a cargo do delegado André Diefenbach, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Em um primeiro momento, o jovem afirmou para a polícia que estaria com a namorada em uma parada de ônibus na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, quando dois criminosos chegaram e anunciaram o assalto. A dupla teria pedido dinheiro, mas como o casal teria negado, um dos ladrões esfaqueou o homem. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria com ferimentos nas costas, abdômen, rosto, mão e orelha.
Uma equipe da Brigada Militar atendeu a ocorrência. A Polícia Civil assumiu a investigação. Contudo, as imagens das câmeras de vigilância do local não identificaram nenhum fato semelhante no horário relatado pelo jovem. Os policias conseguiram, então, vídeos do sistema de segurança do prédio onde ele mora. As imagens mostram o homem saindo do apartamento, já ferido, e sendo seguido pela namorada.
No novo depoimento, o casal assumiu que o assalto não aconteceu e ferimento no jovem teria sido provocado pela companheira. Segundo a polícia, a mulher havia registrado ocorrência de violência doméstica contra o namorado em junho deste ano.
O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria. Agora, o jovem é investigado por falsa comunicação de crime e namorada por lesão corporal.
Fonte: Blogdojuares