Um xingamento homofóbico gerou pancadaria no molhe próximo a roda gigante de Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina na última segunda-feira (11). Um grupo de amigos que vieram de Brasília (DF) e passeavam pelo ponto turístico quando um homem ameaçou uma integrante do grupo, que é transexual.
As agressões foram gravadas pelo grupo de amigos e é possível ouvir o momento em que um homem fala “sai da frente, viadinho. Senão vou te dar um chute na bunda que vai parar na lua”. As agressões foram relatadas pela artista drag Pikineia ao Metrópoles.
Vídeo mostra homem chamando transexual de “viadinho” – Vídeo: Reprodução Metrópoles
As imagens foram gravadas com um recurso no qual é possível filmar segundos antes de tirar a foto. “Fiquei parada e observando o homem. Ele saiu pela passarela onde estávamos e foi xingando todo mundo. Homem, mulher, qualquer um que aparecesse”, contou a artista.
A viagem era para comemorar o aniversário da artista, as agressões continuaram até que o influenciador Gabriel Nunes, de 25 anos, que é gay, reagiu às agressões verbais e partiu pra cima do homem. “Eu fui até ele, tirei satisfação e, mesmo assim, ele continuou xingando de viadinho”.
Os dois começaram a brigar e mesmo depois de ser derrubado no chão, o homem continuou xingando o grupo de amigos, mas saiu do local após Gabriel revidar. Ainda de acordo com o grupo de amigos, depois de sair do local o homem acertou um rapaz com Síndrome de Down.
“Ainda bem que não acertou. Depois, ainda parou um homem sem camisa, falou algo que não deu para ouvir e tomou um soco na cara”, contou a artista.
As agressões acabaram com a viagem dos amigos, com medo de outra reação preconceituosa, o grupo preferiu voltar ao hotel. “Nunca briguei na minha vida por nada, nunca sofri homofobia. Chorei horrores, mas sempre vou lutar contra a homofobia”, contou Gabriel.
Fonte ND+