Um homem de 31 anos sobreviveu após despencar do 9º andar de um arranha-céu em Jersey City, nos EUA, durante a manhã da última quarta-feira (6). A queda de aproximadamente 30 m de altura foi aparada por uma BMW estacionada nas proximidades e testemunhada por Christina Smith, 21, autora da foto acima.
Em entrevista ao jornal New York Post, Christina disse ter visto o homem se levantar do teto do veículo com o braço retorcido e perguntar: “O que aconteceu?” Ela imediatamente acionou a emergência e registrou um vídeo da vítima, que não foi identificada.
“Fiquei chocada. Era como estar em um filme”, avaliou Christina, que trabalha de vendedora na região da ocorrência e estava a caminho de uma lanchonete do McDonald’s. “Eu pensei, graças a Deus, provavelmente o fato de ele estar com uma jaqueta fofa ajudou.”
Antes da chegada do resgate, o homem ferido pedia às pessoas que o deixassem em paz e que queria morrer, relatou Mark Bordeaux, 50, que trabalha no arranha-céu em questão. “Ele tentava levantar, mas as pessoas tentavam fazer com que ele ficasse abaixado”, disse Bordeaux.
O rapaz foi levado às pressas ao hospital, onde permanece internada em estado crítico, segundo a porta-voz de Jersey City, Kimberly Wallace-Scalcione. Ainda não está claro o que ele fazia no prédio, uma vez que não é funcionário no local.
De acordo com fonte consultada pelo New Yok Post, a vítima da queda tem negado fornecer a identidade às autoridades ou cooperar de qualquer outra forma. A porta-voz de Jersey City informou que as investigações sobre o caso continuam em andamento, mas descartou que o incidente envolva qualquer outra circunstância suspeita.
Fonte R7