Após quase um ano, saiba quais as hipóteses para o desaparecimento da advogada de São Leopoldo

Após quase um ano, saiba quais as hipóteses para o desaparecimento da advogada de São Leopoldo

Na próxima semana, o desaparecimento da advogada Alessandra Dellatorre completa um ano. Na tarde de 16 de julho de 2022, a moradora do bairro Cristo Rei saiu de casa para fazer uma caminhada e sumiu.

Desde o começo da investigação, a Polícia Civil trabalha com evidências que apontam para um desaparecimento espontâneo, motivado por depressão.

Já o escritório de advocacia contratado pela família da leopoldense para auxiliar nas buscas trabalha com outras possibilidades: uma delas é de que tenha havido crime. Que Alessandra tenha sido arrebatada da mata onde entrou, na estrada do Horto, por alguém que a levou para outro lugar.

Segundo a família de Alessandra, aquela foi a segunda caminhada da jovem naquele sábado. Era um comportamento habitual, porém o que chama a atenção foi o trajeto escolhido pela advogada, que foi diferente.

Ela costumava andar apenas pela Avenida Unisinos. No entanto, no dia do sumiço, testemunhas relataram que ela entrado em uma área de mata na Estrada do Horto, que liga São Leopoldo a Sapucaia do Sul. Na época, buscas foram feitas na área, porém a jovem não foi encontrada.

A família continua procurando por Alessandra. Cartazes com a foto dele foram distribuídos em diversos pontos da cidade onde ela mora e também nos municípios vizinhos, além do litoral norte. Os familiares também criaram o perfil @procurandoale no Instagram, na esperança de receber alguma informação sobre o paradeiro dela. Um telefone de contato direto com os parentes também foi disponibilizado (51) 99771-5838.

Informações também podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 0800-642-0121 ou à Brigada Militar pelo 190.

Família convida para missa

Nesta sexta-feira (7), Ivete Dellatorre, mãe da advogada, publicou uma mensagem nas redes sociais. Ela lembra do desaparecimento da filha e convida a comunidade para uma missa.

“Tudo em nossa casa está como ela deixou, esperando sua volta. Dia e noite nossos pensamentos estão voltados para ela, buscando diferentes formas de encontrá-la. Devastados, mas sempre confiantes em Deus, pedindo que ela esteja bem aonde estiver e que possa voltar para casa, convidamos para uma missa dedicada a ela”, diz trecho da publicação.

A celebração acontecerá no dia 16, a partir das 9h30, na ParóquiaSanta Catarina, localizada na Rua Graciliano Ramos, 230, no bairro São José.

*Com informações de Renata Strapazzon.

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos