A guerra entre bandidos do complexo da Vila Cruzeiro do Sul (facção Antibala), na Zona Sul, e da Vila Bom Jesus (Bala na Cara), na Zona Leste, motivou a operação desta manhã no bairro Jardim Carvalho, local onde as duas façções vem disputando os pontos de tráfico de drogas. Desde o início de 2021 foram registrados 10 homicídios, seis mortes ocorreram em um período de 48 horas.
As mortes colocaram as forças de segurança pública em alerta, principalmente, diante do fato de possíveis retaliações. Após a sequência de homicídios, diversas prisões foram efetuadas pela Brigada Militar, inclusive, havendo confronto armado em alguns dos episódios. Em uma das ocasiões, um quarteto criminoso foi capturado antes de colocar em prática um atentado que serviria como vingança às mortes no fim de janeiro.
As reuniões para decidir quem deveria morrer, ocorreram dentro do Presídio Central, por meio de videoconferência e ao todo a “operação” custou cerca de R$ 100 mil, com contratação de executores, aluguéis, compra de armas, alimentação e etc..
Pelo menos dez pessoas ligadas a estas facções foram presas na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil em cumprimento de ordens judiciais na Capital. A Operação Constrição, também cumpriu mandados de busca e apreensão e foi originada após as investigações que apuraram a sequência de seis homicídios ocorrida em janeiro.
Fonte O Sul