O britânico Harry Shimmin, de 27 anos, filmou o momento exato em que ele e um grupo de turistas e guias foram ‘varridos’ por uma avalanche nas montanhas Tian Shan, localizadas no país asiático Quirguistão.
O fenômeno aconteceu na sexta-feira (8). “Enquanto eu estava tirando fotos, ouvi o som do gelo profundo quebrando atrás de mim”, afirma o turisma em publicação no Instagram.
Apesar do perigo, a experiência é relatada com alívio por Shimmin. Quando a avalanche passou, “eu estava apenas coberto por uma pequena camada de neve, sem nenhum arranhão.
Eu me senti tonto. Eu sabia que o resto do grupo estava mais longe da avalanche, então deveria estar tudo bem”. Quando se aproximou, o britânico pôde ver que todos estavam a salvo. Dois deles tiveram ferimentos, mas leves – um teve um corte no joelho, e o outro caiu de um cavalo.
Conforme a CNN, o grupo era composto por dez turistas, três guias e dois cavaleiros. Em entrevista ao portal de notícias nesta segunda-feira (8), ele disse: “Já tinha visto avalanches muito menores antes e vídeos de outras avalanches, mas honestamente meu primeiro pensamento foi: ‘Vamos ver se consigo um bom vídeo disso'”.
Assista ao vídeo
Fonte Jornal NH