A realidade da pandemia parece não ser suficiente para convencer a todos os porto-alegrenses sobre a necessidade de ficar em casa.
Neste sábado (04) por exemplo, registramos movimentação intensa em diversos supermercados de Porto Alegre, principalmente no Carrefour e no BIG da Av. Sertório (foto) e é possível observar que boa parte das pessoas desconsidera o contexto dramático que a cidade está vivendo diante da evolução do contágio da Covid-19.
E há quem acabe utilizando a máscara de maneira incorreta, apoiando no pescoço, no queixo ou pendurando em uma das orelhas, o que também acaba anulando o fator de segurança e, até mesmo, potencializando os riscos tanto para aquela pessoa, quanto para o coletivo.
O movimento segue incompatível com a meta estipulada pela Prefeitura, intitulada “Desafio Porto Alegre”, uma campanha do Executivo municipal lançada na noite desta sexta-feira, cuja intenção é sensibilizar, conscientizar e engajar a população em torno do aumento do isolamento social para 55%, para controlar o avanço do novo coronavírus na cidade.
O portal Porto Alegre 24 Horas tentou contato com o diretor da rede Big da Av. Sertório (Marcelo), mas não obtivemos retorno.
De acordo com as denúncias recebidas, a empresa estaria negligenciando as recomendações e mascarando o números de clientes que adentram no estabelecimento.
Só fazendo o teatro de colocar um funcionário na porta para medir a temperatura, porém o mesmo não teria autorização para barrar nenhum cliente.
O GRUPO BIG INFORMA QUE:
O Grupo BIG informa que todas as lojas do Rio Grande do Sul estão cumprindo as normas determinadas pelas autoridades sanitárias do estado e das prefeituras onde opera. Além de todas as medidas de segurança já adotadas nas lojas, os colaboradores seguem orientando os clientes sobre a legislação vigente, promovendo também o controle do fluxo de pessoas no interior das lojas.
Nota: Grupo Big
Fonte Porto Alegre 24 horas
Curta Hora Da Notícia RS no Facebook