Era para ser apenas a realização de um ultrassom para ver se corria tudo bem com a gravidez, mas a dona de casa Quezia Romualdo, de 29 anos, foi surpreendida quando a médica contou que, na verdade, eram seis bebês. A novidade veio dois dias antes do Dia das Mães deste ano.
“Foi um grande susto. Quando a médica começou a fazer o exame, eu vi dois bebês. Mas aí a médica começou a falar: ‘peraí que eu tô vendo mais um aqui, e tem outro, e mais um’. Eu comecei a ficar nervosa, tremendo. Só conseguia pensar: ‘tá de brincadeira né?'”, contou Quezia à reportagem do G1.
Quezia e o marido, o marceneiro Magdiel Costa, de 31 anos, já são pais de uma menina de quatro anos. A notícia de ser pai de mais seis crianças de uma vez só foi tão inesperada que Magdiel chegou a passar mal e precisou sair da sala onde o exame era realizado. Ao voltar, ele ainda questionou a médica se ela tinha certeza do resultado. “Depois a médica colocou pra gente ouvir todos os 6 coraçõezinhos , um por um”, relatou Magdiel.
A gravidez foi natural e planejada, mas o casal, que está junto há quase dez anos, contava com a vinda de apenas um bebê. Agora, já pensam nas mudanças que precisarão fazer para acomodar a família com nove membros.
“Minha vida tá uma loucura. Minha casa só tem dois quartos, a gente já tava arrumando pra fazer uma cama nova. Mas agora eu vou ter que mexer nela, fazer um quarto grande para colocar os seis bebês. A gente vai ter que trocar de carro também, comprar uma mini van, porque agora vão ser nove pessoas, né?”, disse Quezia.
Quezia conta que conseguiu se acalmar apenas depois de conversar com familiares e amigos. Uma das preocupações é a questão financeira e por isso o casal pensa inclusive em fazer uma vaquinha. Para apoiar a filha, a mãe dela vai inclusive se mudar de Vila Velha para Colatina.
Ainda não a data para o nascimento dos bebês, mas como ela ainda está no segundo mês de gestação, a previsão é que venham ao mundo no máximo até outubro. Contudo, Quezia conta que normalmente sêxtuplos nascem prematuros e que a gravidez é considerada de risco. “O sexo deles só vamos descobrir mais pra frente, queremos fazer um chá revelação também. A gente nunca pensa que vai acontecer com a gente, é muita criança” relatou Quezia.
Nas redes
Depois que o choque inicial da notícia passou, Quezia e o marido criaram um perfil nas redes sociais para postarem sobre a rotina da gravidez dos sêxtuplos. O vídeo com a primeira ultrassom, que mostra a descoberta dos sêxtuplos, já tem mais de 22 mil visualizações.
Fonte Jornal NH