Após as intensas chuvas causadas por um ciclone extratropical, desde o domingo (18) o sol voltou a predominar na Serra gaúcha. Em conjunto, quem também retornou foi o frio. Com o tempo seco e pouco vento, a umidade deu lugar à geada, que se formou no início da manhã desta segunda-feira (19) em Canela e Gramado. O resultado foi as lindas paisagens cobertas de gelo.
Quem passou pelo Centro de Gramado às 7 horas e visualizou os famosos relógios suíços, mais conhecidos como os termômetros, identificou temperaturas próximas de zero grau. As marcas atingiam 2°C. Entretanto, conforme levantamento da MetSul Meteorologia, cidades da Região das Hortênsias tiveram temperaturas negativas nesta madrugada.
Em São Francisco de Paula, -2,7°C, enquanto que em Canela -1,3°C foi registrado. Ainda conforme dados oficiais, Gramado teve 1,8°C.
As máximas devem subir e atingir os 16°C. Segundo a MetSul, o ápice dessa massa de ar polar foi nesta segunda. A terça-feira (20) ainda deve ter frio, com mínimas próximas de zero grau na Serra. A tendência, contudo, será de elevação para os próximos dias, quando marca o retorno da instabilidade.
Veja a foto que nossos leitores registraram nesta manhã: