Gaúchos estão entre as vítimas de golpistas catarinenses que anunciavam imóveis para locação

Gaúchos estão entre as vítimas de golpistas catarinenses que anunciavam imóveis para locação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, realizou na manhã desta quinta-feira uma operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências de três suspeitos de praticarem estelionatos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As investigações apontaram que os golpistas anunciavam imóveis para locação e, após as vítimas realizarem o pagamento de um sinal, descobriam que as moradias não pertenciam ao anunciante. Para transmitir confiança às vítimas, os criminosos se passavam por policiais civis e militares de Joinville, inclusive por um delegado.

A quadrilha fez vítimas em Joinville, Blumenau, Itajaí e Palhoça, além de gaúchos residentes no Rio Grande do Sul. Na operação foram apreendidos cartões bancários, aparelhos telefônicos, notebooks, documentos, bem como Hyundai i30. Os policiais civis catarinenses estimam que o chefe do grupo faturava aproximadamente R$ 20 mil com a prática dos crimes. Os golpistas serão indiciados em inquérito policial por associação criminosa e estelionato.

Fonte Acontece no RS

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos